quarta-feira, 16 de março de 2011

AS ARMAS DE FOGO SÃO PARA MATAR



O homem, por natureza, é um ser dominador. Existe algo estranho em seu interior que o força a cometer atos terríveis, incompreensíveis, inaceitáveis. Por essa razão tem uma constante determinação em vencer o seu semelhante, que considera opositor. Partindo dessa premissa vem, ao longo dos anos, criando artefatos para auxiliá-lo a dominar o que chama de inimigo.
Tudo começou quando o homem, se sentindo ameaçado por muitas espécies, inclusive a sua, utilizou armas produzidas a partir da pedra, osso, madeira. Essas armas foram aperfeiçoadas e tornaram-se cada vez mais ofensivas e fatais. Com a descoberta do fogo e dos metais tudo tornou-se muito perigoso para todos os seres vivos; pois os armamentos confeccionados a partir desse material eram de aço forjado, o que os tornaria altamente resistentes e muito afiados possibilitando a decepagem de qualquer parte dos animais e/ou plantas. Não satisfeito o homem ousou muito mais e inventou a pólvora, que seria o impulso necessário para a invenção e utilização das armas de fogo. Agora sim, começaria a destruição da humanidade; pois foram desenvolvidas vários tipos. Surgiram os modelos mais sofisticados e eficientes, como também projéteis de todos os tipos possíveis e imagináveis. Algumas delas têm o poder de dizimar várias vidas com um único disparo.
Com a evolução da tecnologia esses armamentos tornaram-se altamente destrutivos, causando a morte de milhões de espécies e deixando outras com sequelas irreversíveis. O seu poder é tão gigantesco que já existem tipos muito sofisticados onde um míssil nuclear lança uma ogiva a vários quilômetros de distância atingindo seu alvo com precisão e reduzindo tudo a pó. Isso é terrivelmente assustador!
As armas nucleares são as mais terríveis; pois além de destruirem as vítimas, incontinenti, a radiação emitida por elas perduram no meio ambiente por muitos e muitos anos, matando os seres vivos ou deixando-os com má formação congênita para sempre.
Nós, que somos parceiros pela cultura de paz, devemos encontrar mecanismos para eliminarmos esse perigo existente em todo o planeta terra.
Temos que conscientizar os fabricantes desses artefatos, que eles não podem mais causar a morte milhões de seres humanos e de outros animais. Não queremos crer que esses homens sejam desprovidos de um mínimo de remorso por seus atos tão cruéis e inaceitáveis. Até armas de brinquedo continuam sendo confeccionadas e incentivadas, através da mídia, em filmes e jogos infantis. Algo ainda mais grave é que algumas indústrias de alimentos, como sucos, os embalam em recipientes em formato de armas.
Sugiro a criação de leis que proíbam a fabricação, comercialização e uso das armas de fogo, simultaneamente.
Espero contar com o apoio de todos os seres humanos para debelarmos esse grave problema.
Muito grato e um grande abraço!

Mauro Souza
Blog : www.maurogaiver.blogspot.com/E-mail:tiomaurotomorrow@hotmail.com/twitter:maurosouz/Tel.: 85-99242945

Nenhum comentário:

Postar um comentário